Como os exercícios físicos influenciam na autoestima

Muita gente não sabe, mas a prática da atividade física regular beneficia o corpo e a mente, aumentando a autoestima e o equilíbrio emocional, melhorando a memória, aliviando o estresse e diminuindo a insegurança e a ansiedade.

Isso ocorre porque durante os exercícios físicos se elevam, em nosso organismo, os níveis das substâncias que promovem a sensação de bem-estar, como por exemplo a serotonina.
A sensação de bem-estar ajuda as pessoas a lidarem melhor com os problemas, e elas passam a ter uma melhor qualidade de vida.

O sobrepeso e a obesidade para muitas pessoas são causas de baixa autoestima, e os exercícios físicos são aliados importantíssimos no processo de emagrecimento e da recuperação da saúde física e mental.

Pessoas que estão dentro do peso e que não possuem nenhum problema de saúde devem praticar atividades físicas regularmente, pelo menos 3 vezes por semana. Já as pessoas com sobrepeso e obesidade devem praticar exercícios específicos que ajudem e otimizem o processo de emagrecimento.

A Inspire nasceu com o objetivo de ajudar pessoas com sobrepeso e obesidade a mudarem de vida
através da atividade física e para isso conta com o que há de mais moderno em termos de preparação física para pessoas com obesidade.

Entendemos que a autoestima vai muito além da estética. Ela está relacionada a qualidade de vida, ao bem-estar físico e emocional.

Conheça mais sobre a Inspire, sobre a nossa equipe e sobre os programas que podem ajudar você a mudar de vida. Acesse www.inspire.pro.br e saiba mais.

A Inspire possui ainda programas específicos para os períodos pré e pós cirúrgico, de pessoas que fizeram ou pensam em fazer cirurgia bariátrica. Se você se encaixa neste grupo, temos um site especialmente criado para você. Acesse www.inspire.med.br e conheça todos os detalhes.

Dr. Cristiano Monteiro
Criador do Programa Inspire

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *